Reunião com o Senador Rudson Leite do PV/RR
– O servidor José Elias conheceu o Dr. Rudson Leite, presidente do PV/RR, por intermédio de uma colega, guerreira, nossa companheira de luta Sra. Janice do IBAMA/RR. Solicitamos o apoio dele para que intermediasse perante o Ministro Edson Duarte do PV para que o mesmo analisasse uma proposta de Nota Técnica visando uma posição do MMA concordando com a exigência de Nível Superior para ingresso na Carreira nos cargos de Técnico Administrativo e Técnico Ambiental. O Dr. Rudson nos informou que iria assumir como suplente a cadeira de Senador e que iria me ligar para me ligar para nos conhecermos pessoalmente.
– Assim que assumiu como suplente no Senado Federal, o Senador Rudson Leite ligou para o servidor José Elias Ribeiro e pediu que comparecesse em seu gabinete. Conforme foto acima, o Presidente Nacional da ANTEMA se reuniu com o Senador Rudson Leite e solicitou sua intervenção junto ao Ministro do Meio Ambiente.
– O Senador Rudson ligou para o Ministro Edson Duarte e pediu a ele que analisasse a proposta de Nota Técnica que estava parada no MMA (essa NT foi elaborada pelos servidores José Elias e Denise Ferreira e foi protocolada no MMA através da ASIBAMA porque os técnicos ainda não tinham registrado o estatuto da ANTEMA). A Nota Técnica abortou a necessita técnico-jurídica de se exigir nível superior para o ingresso no cargo de técnicos na Carreira de Especialistas em Meio Ambiente sem alteração das atribuições dos cargos e abortou também a necessidade de alterar o Vencimento Básico dos Técnicos para que os Técnicos passassem a ganhar 70% do valor do Vencimento Básico dos Analistas e que os Vencimento Básico dos Auxiliares correspondesse a 70% do VB dos Técnicos.
– O Senador também pediu ao Ministro Edson Duarte que encaminhasse um Aviso Ministerial solicitando alteração na Carreira de Especialista em Meio Ambiente para implementação dessa questão salarial dos Técnicos e da elevação do grau de instrução para ingresso na Carreira de Especialista em Meio Ambiente.
– O Ministro do Meio Ambiente, Edson Leite do PV, não ficou apenas nas promessas e encaminhou ao Ministério do Planejamento o Aviso Ministerial 52/2018 solicitando alterações na Lei 10.410/02 para atender a várias reivindicações da ASIBAMA, ASCEMA NACIONAL e dos servidores Técnicos.